Professores preparam livro Percursos Poéticos

Os professores Leo Mackellene, Geovânia Sampaio e Milene Albuquerque estão em processo de finalização do livro Percursos Poéticos, resultado da experiência de formação de uma Escola de Literatura, ocorrida em Sobral, no ano de 2018. O livro sairá no mais tardar no início do semestre que vem, e pode servir como um bom impulsionador/divulgador da Escola de Artes e Ofícios.

O livro tem apresentação do professor Batista de Lima (UECE/UNIFOR), referência no estado quando o assunto é Literatura. Quem prometeu texto de contra-capa foi ninguém menos que Assis Brasil (PUC-RS/Cia.das Letras), escritor que primeiro trouxe o formato de oficinas de Escrita Criativa para o país.

Nas redes sociais, Leo Mackellene relata em breves palavras a experiência como fantástica! “Formamos uma turma de mais de 20 escritores com os melhores escritores e escritoras do estado. Fomos a 1ª Escola de Escrita Criativa do Nordeste.”, e cobra do poder público mais ações voltadas a formação na área da literatura. “Terra de Domingos Olímpio e seu “Luzia-Homem”, e forte ponto de irradiação dos SLAMs e da Batalhas de Rima que reúnem centenas de jovens da periferia para verdadeiros campeonatos de poesia falada, Sobral não pode ficar sem formações nessa área!”

Viva as artes! Viva a literatura!

Um comentário em “Professores preparam livro Percursos Poéticos”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *