Número de aberturas de empresas cresce em 12% no terceiro trimestre no Ceará

Boa notícia para a economia do Ceará. O balanço realizado pela Junta Comercial do Ceará registrou 30.191 empresas abertas nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, o que reflete um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2020. No terceiro trimestre de 2021, o município de Caucaia se destacou com 1.295 novos empreendimentos, atrás apenas de Fortaleza que somou 14.059. Em terceiro lugar, a cidade de Juazeiro do Norte totalizou 1.121.

O aumento nos registros de empresas se deve pelas políticas desenvolvidas pelo Governo do Ceará e também pelo avanço da campanha de vacinação contra o Covid-19 no Ceará, o que tem garantido o retorno gradual do comércio e serviços.

Dentre o período avaliado, agosto entra em evidência com mais registros que os demais, apresentando 10.599 novas empresas abertas. Enquanto isso, julho e setembro contabilizaram, respectivamente, 10.190 e 9.259 constituições. Já em relação às atividades mais registradas, a que se destacou foi a de Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, com 1080 novas empresas. Logo em seguida, está o Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal, que apresentou 831.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *