Central de Artesanato do Ceará promove ação em Sobral nos dias 19 e 20 de outubro

Nesta terça e quarta-feira (19 e 20 de outubro), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e a Central de Artesanato do Ceará (CeArt) realizarão uma ação, intitulada CeArt itinerante, no estacionamento Tritão do Centro de Convenções.

Os participantes do evento poderão realizar certificação de peças, curadoria de produtos, exposição e venda de peças de artesanato. Além disso, na terça-feira (19/10), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) oferecerá uma palestra sobre estratégias de vendas para o artesanato.

Nos dois dias do evento, será possível emitir e renovar a carteira de identidade artesanal. Esse documento garante benefícios, como descontos em alguns pontos comerciais na compra de matérias-primas para a confecção de produtos, acesso à feiras de artesanato, além de hospedagem, após agendamento, na Casa do Artesão Cearense (equipamento do Governo do Estado que recebe artesãos do interior que precisam de estadia em Fortaleza).

Para a adesão da carteira, os artesãos precisam apresentar documentos como carteira de identidade e CPF. Os artesãos que irão receber a carteira de identidade artesanal pela primeira vez devem apresentar uma peça de sua produção.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (19/10)

Cadastro e renovação de Identidades Artesanais

Horário: 9h

 

Exposição e venda de artesanato

Horário: 10h

 

Oficina de artesanato (CeArt)

Horário: 11h

 

Palestra SEBRAE: “Estratégias de Vendas para o Artesanato;

Horário: 16h

 

Oficina de artesanato CeArt

Horário: 19h

 

Encerramento

 

Quarta-feira (20/10)

Cadastro e renovação de Identidades Artesanais

Horário: 9h

 

Exposição e venda de artesanato

Horário: 11h

 

Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *