Escolas municipais de Sobral voltam a atender 100% dos estudantes presencialmente

As escolas municipais de Sobral voltam a atender 100% dos estudantes presencialmente, na quarta-feira (03/11), passados 596 dias desde o início da pandemia. Mais de 33,7 mil estudantes voltarão a ter aulas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas 70 escolas da rede pública municipal de ensino.

Desde o dia 1º de setembro, as escolas vinham atendendo a 50% dos estudantes em dias alternados da semana. As unidades escolares foram preparadas com a instalação de pias, abertura de janelas para garantir a reciclagem do ar, reorganização das salas e instalação de totens com álcool em gel. Para os estudantes e profissionais também foi disponibilizado equipamento de proteção individual, como máscaras e garrafas para água.

Sobral conta com o Plano de Retomada das Atividades de Educação Pública composto por regras e organização interna; cuidados sanitários (aferição de temperatura, uso de equipamentos de proteção individual, atenção e cuidado aos profissionais de grupo de risco, apoio às famílias, entre outros cuidados); e orientações pedagógicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *