Governo do Ceará amplia capacidade de público nos estádios e em eventos sociais

Através de suas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou o novo decreto estadual com novas medidas de flexibilização, válidas a partir da segunda-feira, 1º de novembro. A decisão foi deliberada em reunião de comitê, nesta sexta-feira (29).

O novo decreto se baseia na avaliação positiva de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará desenvolvidos pelos profissionais que monitoram o cenário da Saúde. “Os números de casos e óbitos seguem em queda em todo o Estado, e o processo de vacinação avançando no Ceará. Reforço, mais uma vez, a importância de todos os cearenses se vacinarem. Só com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, destacou o governador em sua publicação nas redes sociais, ressaltando a importância da vacinação em massa e de todos completarem o esquema vacinal.

O novo decreto amplia a capacidade dos eventos sociais para 500 pessoas em locais fechados e 800 pessoas em espaços abertos. No decreto também será publicada a previsibilidade de ampliação dos eventos para as próximas semanas, dependendo da avaliação das autoridades de saúde.

A capacidade de público nos estádios também passará por ampliação, indo para o índice de 80%, com exigência do esquema vacinal básico completo (duas doses ou dose única).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *