Secretaria da Saúde abre processo seletivo unificado para Programas de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Residência Multiprofissional em Saúde Mental

A Secretaria da Saúde de Sobral, por meio da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS), abre, nesta quarta-feira (03/11), processo seletivo unificado para potenciais vagas nos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Residência Multiprofissional em Saúde Mental para o período 2022-2024. São ofertadas 40 vagas, distribuídas em 10 categorias profissionais, de acordo com a residência escolhida.

O curso tem duração de 24 meses, sendo a carga horária total de 5.760 horas, respeitando-se a carga horária de 60 horas semanais, com desenvolvimento de atividades teóricas e práticas. Para isso, o aluno residente deve se dedicar ao regime de tempo integral e dedicação exclusiva. O programa prevê o pagamento de bolsa aos alunos residentes.

As atividades dos residentes serão realizadas predominantemente nos territórios da Estratégia Saúde da Família e na Rede de Atenção Integral à Saúde Mental de Sobral, bem como nas dependências da ESP-VS, ou em outro local a critério da administração pública, e constituem em imersão no sistema municipal de saúde para atuação em assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde é financiado pelo Ministério da Saúde e  realizado pela Secretaria da Saúde, por meio da ESP-VS, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

As inscrições serão realizadas, de 3 a 19 de novembro, por meio do Sistema de Seleção da Prefeitura de Sobral (www.selecao.sobral.ce.gov.br). O edital, com todas as informações necessárias, está disponível em www.saude.sobral.ce.gov.br/editais (Edital nº 27/2021).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *