Secretaria da Saúde alerta para risco de nova infestação de Covid 19

A Secretária da Saúde do Ceará (Sesa) informa que monitora com atenção as internações por Covid-19 na Região Norte do Estado nos últimos dias. Em reunião na manhã desta terça-feira (9), gestores da Sesa e dos municípios demonstraram união para lidar com a situação, concordando que a capacidade assistencial nas unidades hospitalares pode ser ampliada, caso necessário. Ao mesmo tempo, há uma articulação entre a Secretaria e os municípios para reforçar a testagem e, principalmente, sensibilizar os cidadãos e os entes públicos para a importância da vacinação como a medida mais eficiente para impedir a circulação viral e o surgimento de uma nova onda na pandemia.

Presente à reunião virtual, na qual participaram cerca de 100 pessoas, entre prefeitos e secretários municipais de saúde, o titular da pasta estadual, Marcos Gadelha, alertou os municípios com baixa cobertura vacinal. “É necessário haver uma homogeneidade na cobertura vacinal. Temos que fazer um esforço para acelerar a aplicação de vacina naqueles municípios com menor cobertura. Só assim poderemos barrar o surgimento de novas variantes e de uma indesejada terceira onda da Pandemia”.

Importante destacar que o Ceará passa, em novembro de 2021, pelo momento de maior controle dos indicadores epidemiológicos de Covid-19. Todo o esforço do Governo do Estado em medidas de enfrentamento à pandemia, notadamente a vacinação, permite que haja avanços na retomada das atividades econômicas e sociais. Entretanto, a população precisa ter consciência de seu papel nessa retomada e evitar descumprir os protocolos de segurança sanitária que permanecem vigentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *