São Benedito recebe edição da Assembleia Itinerante a partir de HOJE

A Assembleia Legislativa inicia, nesta terça-feira (16/11), no município de São Benedito, na Região da Ibiapaba, as atividades culturais e de serviços da terceira edição da Assembleia Itinerante de 2021. A programação segue até quinta-feira (18/11), quando vai ser realizada a Sessão Plenária, na Câmara Municipal de São Benedito.

Prevista no Regimento Interno da Casa, a Assembleia Itinerante leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado e descentraliza as decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo, respeitando todas as medidas de segurança sanitária.

Para o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), mais uma vez se busca levar o Parlamento para próximo da população. Ele reforça que o intuito é oferecer serviços, entretenimento, estimular a produção cultural local e, principalmente, dar acesso às tomadas de decisões da Assembleia com a sessão plenária. “Dessa forma, entendemos que estamos realizando o sentido pleno do que é ser parlamentar”, enfatiza.

Ainda segundo ele, “além dos serviços de saúde, campanhas educativas, palestras, atendimento odontológico, curso rápido de gastronomia, entre outros, temos a emissão de documentos de forma mais rápida e fácil para as pessoas de São Benedito e região”.

Assim como nas edições anteriores deste ano da Assembleia Itinerante, serão ofertados diversos serviços para a população no Calçadão Espaço do Povo, em parceria com o Governo do Estado, prefeitura de São Benedito, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeituras da região.

Já o Festival de Arte e Cultura, promovido pelo Instituto Future, também se inicia na terça-feira, no Calçadão Espaço do Povo. A entrada é gratuita e sujeita à lotação permitida pelo decreto do Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *