Comitiva de Sobral conhece Pacto Pelotas pela Paz e visita associação de ressocialização de presidiários

Dando continuidade à série de visitas para troca de experiências exitosas em outras cidades, o prefeito Ivo Gomes e seu secretariado estiveram, nessa quarta-feira (17/11), no Rio Grande Sul. Eles conheceram o Pacto Pelotas pela Paz, um conjunto de estratégias que buscam a redução da criminalidade e a promoção de uma cultura de paz, a partir de ações que passam por toda a sociedade.

Apresentado pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o Pacto é pautado em cinco eixos: Policiamento e Justiça, Fiscalização Administrativa, Urbanismo, Tecnologia e Prevenção Social.

Por meio de suas redes sociais, o prefeito divulgou que convidou o juiz de Direito da Comarca de Pelotas e diretor do Fórum, Marcelo Malizia Cabral, que estava presente no evento, para participar da reunião mensal do Ceará Pacífico em Sobral para compartilhar com o município “sua excelente experiência” no Pacto Pelotas pela Paz. “O Judiciário é parte fundamental para construção de uma cidade segura”, frisou Ivo Gomes.

Mais tarde, a comitiva de Sobral participou de um almoço preparado por presidiários em processo de ressocialização na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *