Secretaria da Educação de Sobral inaugura HOJE a Sala Maker Espiral

A Secretaria da Educação de Sobral e a Editora Amado Maker inauguram, nesta sexta-feira (26/11), às 11h, a Sala Maker Espiral na Escola José da Matta e Silva. Os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental poderão aprender por meio de aulas práticas, construindo modelos e fazendo seus próprios experimentos.

A sala maker conta com impressora 3D, cortadora a laser, máquina plotter de recorte, dois painéis de ferramentas, três painéis kerf, seis bancadas altas emborrachadas, dois armários, oito mesas de trabalho em MDF branco, doze banquetas altas, dezesseis banquetas baixas e uma lousa móvel.

SALA MAKER ESPIRAL

A Sala Maker Espiral é uma nova metodologia dinâmica e criativa em que os estudantes poderão ter um contato com um novo mundo do aprendizado por meio da tecnologia e criatividade. Todo o trabalho pedagógico da Sala Maker é desenvolvido com o apoio do material didático da Editora Amado Maker, que tem como base o currículo escolar, a Base Nacional Comum Curricular e os quatro pilares da Unesco: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver; e aprender a ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *