Campanha de vacinação contra febre aftosa em bovinos e bubalinos é prorrogada até o dia 24 de dezembro .

A campanha de vacinação contra febre aftosa em bovinos e bubalinos, de até 24 meses, foi prorrogada até o dia 24 de dezembro. De acordo com os novos prazos, os criadores podem declarar a vacinação até o dia 10 de janeiro de 2022.

A iniciativa é da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado (Sedet) e, em Sobral, tem o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) por meio das coordenadorias de Desenvolvimento Agrário e Sanidade Animal.

A Prefeitura de Sobral contribui com a campanha oferecendo o serviço de vacinação assistida aos produtores e a declaração das vacinas. A coordenadoria da Sanidade Animal tem acesso ao sistema da ADAGRI pelo Escritório de Atendimento à Comunidade, o que possibilita a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), ficha sanitária e declarações de vacinação.

A febre aftosa leva a sintomas como febre e lesões nas patas e na boca de bovinos, suínos e caprinos, comprometendo a saúde dos animais e o desempenho produtivo dos rebanhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *