Capitão Wagner será o candidato de Bolsonaro ao Governo do Ceará; Em Sobral, a dupla terá apoio do grupo Rodrigues

A política vai encaminhando os processos no tempo certo. A decisão do presidente Bolsonaro de se filiar ao Partido Liberal, legenda controlada por Valdemar Costa  Neto, famoso no mensalão, como condenado e preso, depois, por envolvimento na Lava Jato, mudou o cenário nos estados. No Ceará, o deputado Capitão Wagner, que atuava para liderar o União Brasil, não conseguiu viabilizar o plano. Encontrou um grande corredor para o futuro político: o PL, partido sob controle do presidente da República e de Valdemar. A sigla está à disposição de Wagner.

A virada política ocorreu dentro da pauta imposta pelo presidente, que exigiu porteira fechada. Ou seja, ser o candidato a presidente pelo partido e escolher os candidatos aos governos e Senado Federal. A ideia é lançar candidatos de direita puro sangue. Se possível, construir chapas majoritárias de centro-direita. Não será difícil encontrar candidatos para fechar as chapas, com os números exigidos pela lei eleitoral e votos para impulsionar. André Fernandes, Heitor Freire, Mayra, Jaziel, Delegado Cavalcante, Carmelo e outros são figuras de direita, com grandes chances eleitorais.

A coletiva do presidente estadual do PL, Acilon Gonçalves, foi cirúrgica. Se colocou como pré-candidato ao governo e não impõe qualquer empecilho para filiar o Capitão Wagner e lhe entregar o bastão de candidato de Bolsonaro ao governo cearense, em 2022. O deputado não abriu a boca sobre o convite, mas seu destino deve ser, mesmo, defender a bandeira do presidente, a quem serve com lealdade. Em Brasília, é visto em todos eventos do Palácio do Planalto e, no Ceará, ao lado de de Bolsonaro. Wagner pode, também, ser o candidato do presidente pela legenda do PROS, caso viabilize o apoio do partido ao presidente, o que está se tornando difícil, por conta do distanciamento. O PROS está se aproximando de Ciro Gomes.

Neste final de semana, Wagner circulou pela região noroeste do Estado, e foi recebido pelo deputado federal Moses Rodrigues na Serra da Meruoca. Wagner foi apresentado aos vereadores e lideranças ligadas a Moses como o seu candidato ao governo. Sobre o apoio a reeleição de Bolsonaro, o parlamentar não confirma, mas já é dado como certo pelos seus correligionários.

Um comentário em “Capitão Wagner será o candidato de Bolsonaro ao Governo do Ceará; Em Sobral, a dupla terá apoio do grupo Rodrigues”

  1. Meu amigo sei que você não comunga com os Rodrigues mas reportagem tá muito tendenciosa seja profissional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *