Ivo Gomes participa de encontro do Centro Lemann com prefeitos de todo Brasil

O prefeito Ivo Gomes participou, nesta quinta-feira (09/12), de encontro com 32 prefeitos e prefeitas de todo o Brasil pela equidade na educação, realizado pelo Centro Lemann em Sobral.

O objetivo do encontro foi sensibilizar os gestores municipais sobre a importância de fortalecer as lideranças educacionais de seu município para alcançar metas de aprendizagem dos alunos.

Inspirado na experiência de sucesso da educação pública sobralense, o Centro Lemann (único no Brasil) que está sendo instalado em Sobral vai formar lideranças para o aprimoramento das redes de ensino de todo o país.

O Centro existe internacionalmente nas universidades de Columbia, Oxford, Stanford, Illinois e programas em Harvard e no Massachusetts Institute of Tecnology (MIT).

“O município de Sobral nos serve de exemplo por ter superado desafios complexos, demonstrando que é possível erradicar o analfabetismo e garantir aprendizagem adequada para crianças e jovens, sem que nenhum deles fique para trás”, destacou Anna Penido, diretora executiva do Centro Lemann.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *