O Brasil precisa de governo e desenvolvimento

O ano de 2021 finda e vem 2022 na perspectiva de mudanças com a eleição presidencial de outubro. É tempo de reflexão, de avaliar o que é melhor para o nosso país. Mais uma vez, o Brasil se encontra diante da possibilidade de escolher quem vai enfrentar os desafios e problemas que se acumulam. A preferência pelo mesmo do mesmo, com certeza, não resolve a crise.

Ciro Gomes é o único pré-candidato à Presidência da República com capacidade de liderar um processo de desenvolvimento que consiga unir o país. Possui um consistente plano de desenvolvimento nacional com diagnóstico dos grandes problemas, com propostas de solução, prazo para resolvê-los e clareza de como conseguir os recursos.

Dotado de começo, meio e fim, o plano de Ciro Gomes foi entregue à sociedade brasileira no livro “Projeto Nacional – O Dever da Esperança”. A proposta é fruto da experiência do autor quando prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda, ministro da Integração Nacional, do permanente diálogo aberto com a comunidade científica e do estudo da realidade nacional e internacional, que continuam em aperfeiçoamento.

O Brasil precisa de um líder que tenha provado sua vocação para o diálogo e a construção de consensos em prol do bem comum, que enfrente a questão da desigualdade social, mas também a retomada do crescimento econômico. A prática de Ciro Gomes na vida pública demonstra o perfil de quem é capaz de articular governo e processo de desenvolvimento, o aro e a roda que movimenta a economia e gera esperança no presente.

Vícios estruturais da economia, preservados como algo inerente à realidade, nunca foram sequer tocados pelos dois modelos que hoje se defrontam com intenção de voltar ao governo em 2022. O Brasil precisa de um olhar fora desta polarização, um nome que possa reconstruir o que Bolsonaro destruiu e saiba como colocar a roda da economia para girar em favor do povo e do desenvolvimento.

Leônidas Cristino

Deputado Federal (PDT)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *