Sobral terá fábrica de aviões de pequeno porte

Em negociações que já ocorrem a alguns meses, a Octans Aircraft encontrou uma sede no Ceará para instalação de uma fábrica de aviões de pequeno porte. A indústria ficará em Sobral, que tomou a dianteira em relação a Eusébio e Aracati, que chegaram a ser aventados como possíveis locais para a montadora.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedet), Maia Júnior, a planta, que terá um aporte em torno de R$ 50 milhões, ficará no novo Aeroporto de Sobral, que está sendo construído pelo Governo do Estado nas imediações do distrito de Patriarca.

SAIBA MAIS

A Octans Aircraft foi fundada em 2002 sob o nome de Inpaer. A fabricante atua em todas as fases, desde a elaboração do projeto até sua montagem final e entrega para os clientes.

Em 2017, a marca mudou para Octans Aircraft seguindo a estratégia de globalização da empresa, que demandou investimento de R$ 80 milhões entre 2013 e 2019. A empresa já realizou a entrega de cerca de 240 aeronaves.

No site da companhia, o modelo disponível para compra é o Cygnus, um monomotor de pequeno porte com cinco lugares e certificação iBR 2020 emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A plataforma ainda indica parcerias com empresas como Eringer, Siemens e F/List na Europa e Hartzell, Garmin, AmSafe e Lycoming nos Estados Unidos.

(com informações do Diário do Nordeste)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.