Sobral poderá ganhar mais três unidades do Centro do Idoso

Durante a solenidade de inauguração do Centro do Idoso Rosa Maria Rodrigues, no bairro do Sumaré, nesta quarta-feira (12/01), o prefeito Ivo Gomes demonstrou interesse em construir outras três unidade ainda este ano em outras três regiões da cidade: Os Altos (área que engloba os bairros da Expectativa, Brasilia, Parque Silva, Recanto, etc), o Grande Sinhá Sabóia e Cidade Zé Euclides. Assim, todos os ‘quatro cantos’ da cidade seriam cobertos pelo projeto, que, no formato inaugurado atenderá 50 idosos.

“Há alguns anos, estive em Cuba e conheci a experiência de um espaço parecido com este. Eu fiquei muito empolgado e pensei: ‘quando for prefeito, vou construir algo assim para Sobral’. E hoje estou aqui e reitero o desafio que fiz à equipe da Sedhas: se daqui a seis meses este Centro estiver bombando, eu vou começar a construir outros três”, afirmou o prefeito Ivo Gomes.

Além de atividades coletivas, a unidade contará com atendimento especializado com terapeuta ocupacional, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais.

Com investimento de R$ 797 mil do tesouro municipal, o Centro do Idoso Rosa Maria Rodrigues, no bairro do Sumaré, vai oferecer atividades e estrutura para que os idosos passem o dia no espaço e tenham apoio no uso de medicação, na alimentação e em atividades coletivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *