Abertas inscrições para o Seminário de Abertura do Ano Letivo 2022 em Sobral

A Secretaria da Educação de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) realizarão, de 19 a 21 de janeiro, o Seminário de Abertura do Ano Letivo 2022, no Centro de Educação a Distância (CED). Com o tema “(Re)Encantando a Educação: tempo de abertura às novas práticas e aos novos saberes”, o encontro contará com a participação de educadores de todas as modalidades atuantes na rede municipal de ensino, com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria da Educação no YouTube.

A programação do dia 19 de janeiro, a partir das 14h, contará com a solenidade de abertura do evento e uma palestra com o tema “Educação Infantil: território de aprendizagens, afetividade e crescimento”. Na ocasião, também será apresentada a equipe da Educação Infantil e a estrutura das formações.

A programação do dia 20 de janeiro será voltada para diretores e coordenadores pedagógicos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos e do Atendimento Educacional Especializado. Contará com palestra sobre “O Fazer Pedagógico: uma relação de confiança entre professor e aluno” e sobre a “Aplicabilidade didática: saberes e práticas pedagógicas aliadas ao novo contexto”.

O último dia do seminário será direcionado para diretores e coordenadores pedagógicos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), com palestra sobre o tema “Conexão entre professor e aluno: reflexões sobre a prática pedagógica”.

Inscrições AQUI – https://www.even3.com.br/seminarioanoletivo2022/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *