Posto de coleta de leite humano da Santa Casa de Sobral recebe certificado de reconhecimento da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano

O Posto de Coleta de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu na última segunda-feira (20/12) um certificado de reconhecimento da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR) que ressalta o trabalho de dedicação na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

“Recebemos essa notícia com muita alegria, porque nossa equipe realmente vem trabalhando incansavelmente para obter este resultado. Neste ano a pandemia de Covid-19 continuou afetando nosso serviço, mas com esforço e dedicação conseguimos aumentar a coleta das doadoras e doações aos bebês prematuros”, afirma a coordenadora de Enfermagem do Serviço de Neonatologia Andrea Ribeiro.

De acordo com a enfermeira Atilla Albuquerque, o reconhecimento é estendido a toda Neonatologia. “Este reconhecimento foi possível graças ao trabalho de toda equipe multiprofissional. Gostaríamos de agradecer a cada mãe que participou desta rede de apoio ao aleitamento em nossa instituição”, enfatiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *