Em formato remoto, terceiro encontro regional do Move Ceará mobiliza setores econômicos do Sertão de Sobral

As potencialidades e vocações econômicas do Sertão de Sobral irão compor o diálogo do próximo encontro regional do projeto Move Ceará, que reunirá os principais representantes e agentes estratégicos do setor produtivo da Macrorregião, formada por 18 municípios. Como medida de prevenção e controle à disseminação do novo Coronavírus, o encontro será realizado de maneira remota nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro e em dois horários, às 10 horas e às 14 horas.

Com uma área territorial de mais de 8 mil km², a macrorregião do Sertão de Sobral participa em 4,47% do PIB do Estado, de acordo com levantamento divulgado em 2019 pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com o Sebrae, mostrou que o município de Sobral é o único do Ceará a aparecer entre os 100 mais competitivos do País, ocupando a 83ª posição no ranking.

O destaque da macrorregião na economia do Estado ainda se evidencia pela potencialidade de crescimento de cada um de seus 18 municípios, sobretudo nos setores de Energias Renováveis, Saúde, Turismo, Economia da Moda e Tecnologia da Informação e Comunicação, que serão priorizados pelo terceiro encontro regional do Move CE.

Fruto da parceria entre a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, e a plataforma de negócios Trends CE, o Move CE revisitou importantes planos de desenvolvimento econômico em execução no Ceará.

Todo o levantamento estratégico das macrorregiões do Ceará estará disponível na plataforma Move Ceará (www.movece.com.br), que agrupa o acervo completo de notícias e materiais acerca dos trabalhos em desenvolvimento no Estado.

Maiores informações: coord.move@trendsce.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *