Sobral recebe capacitações voltadas para a cadeia produtiva do leite

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local, Adel, em parceria com o Banco do Nordeste, beneficia 265 bovinocultores no Ceará, por meio do projeto Estruturação da Cadeia Produtiva de Bovinocultura de Leite. O Programa consiste em uma série de ações de capacitação, assessoria técnica, gerencial e difusão de tecnologias e soluções social, ambiental, técnica e economicamente viáveis para promover a estruturação da cadeia produtiva de leite nos territórios rurais de Sobral e Baixo e Médio Jaguaribe.

Nesta semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro, a região de Sobral será a beneficiada com essas capacitações. O evento contará com as participações do professor do departamento de zootecnia da Universidade Federal do Ceará, Magno José Duarte Cândido, do professor do departamento de zootecnia da Universidade Federal do Ceará, das disciplinas de Forragicultura e Pastagens nos cursos de graduação em Agronomia e Zootecnia, Aníbal Coutinho do Rêgo e do membro do programa de pós-doutorado da Universidade Federal do Ceará, Francisco Gleyson da Silveira Alves.

Em virtude da pandemia da COVID-19, as atividades pedagógicas (minicursos, dias de campo, intercâmbios e assessorias) foram replanejadas. Com a publicação dos decretos estaduais e municipais impedindo a realização de atividades presenciais para evitar a propagação do vírus, foi realizada uma série de webinars entre os dias 27 de maio a 26 de agosto de 2020 com os produtores. As Unidades de Referências foram implantadas para difundir soluções e tecnologias socioambientais viáveis e aplicáveis ao contexto e aos desafios enfrentados pelos produtores.

Publicar comentário