Sobralense Bicha Poética lança livro de poesia para retratar afetos e experiências cotidiana

A artista sobralense Bicha Poética lançou em Fortaleza, o seu livro “Me faço tempestade para não caber em redemoinho” pela editora Substânsia. BloGAYra e criadora de conteúdo para a internet, poeta marginal, slams, performer e produtora cultural.

Lançamento presencial do livro ocorreu na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), por ocasião da Quadra Literária – Feira de Literatura Independente. A obra é o resultado dos últimos anos em que a poeta Pêagá assumiu o pseudônimo de Bicha Poética nas redes sociais e nos movimentos de slams e arte das periferias, o que a levou a ter destaque e a participar de programas como o Manos e Minas, da TV Cultura.

Pêagá criou uma poética não conformada, que é afro centrada e reflete as inteligências da periferia e da vida de uma artista LGBTQIA+, preta, da periferia, logo sem fugir de temas combativos, mas sem deixar de falar de afetos e da experiência cotidiana, atual e ancestral.

O livro carrega na capa a beleza e a delicadeza dos traços do ilustrador Diego (ilustrady), tem o prefácio assinado por Ryane Leão, apresentando por Fran Nascimento e as orelhas ficaram por conta da poeta Kimani.

Adquira o Livro “Me faço tempestade para não caber em redemoinho” (AQUI – https://bichapoetica.blogspot.com/)

Fonte: Blog do Célio Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *