Izolda diz focar energias em tarefa de assumir o governo

A vice-governadora Izolda Cela (PDT) declarou nesta segunda-feira (07/04) que seu foco principal, no atual momento, é a iminente tarefa de assumir o Governo do Estado, daqui a pouco menos de um mês, quando o governador Camilo Santana (PT) deixar o mandato para disputar uma vaga no Senado Federal ainda este ano. “Minhas energias estão para a tarefa de ficar como governadora”, disse ela em um evento da gestão estadual sobre investimentos na rede pública de educação, no Centro de Eventos.
A desincompatibilização de Camilo, já esperada no meio político, vinha se consolidando ao longo dos últimos meses, frente à perspectiva de que ele dispute a eleição para senador – que este ano elegerá apenas uma pessoa em cada estado – com um pedetista devendo disputar a sucessão no governo estadual. A própria Izolda é um dos principais nomes avaliados para receber a indicação do PDT, e poderá portanto tentar reeleição em outubro deste ano.
Ao assumir o mandato, no início de abril, a atual vice será a primeira mulher governadora do estado do Ceará, permanecendo no cargo até pelo menos o mês de dezembro deste ano. Em preparação a isso, ela vem participando de forma especialmente ativa de eventos comandados por Camilo, que tem feito questão de mantê-la à frente em inaugurações, entregas, anúncios e outras ocasiões. No decorrer deste mês, devem se intensificar os preparativos, dentro do governo estadual, para a transição de poder.



Publicar comentário