FCF define como será a disputa do Campeonato Cearense da 2ª Divisão

O vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, Eudes Bringel, reuniu os representantes dos dez clubes participantes do Campeonato Cearense Série B para a realização do Conselho Técnico da competição.

Na oportunidade, as entidades de prática, Guarany Sporting Club, Barbalha Futebol Clube, Horizonte Futebol Clube, Maranguape Futebol Clube, Associação Esportiva Tiradentes, Cariri Football Club, Floresta Esporte Clube, Itapipoca Esporte Clube, Guarani Esporte Clube e Grêmio Recreativo Pague Menos escolheram a fórmula de disputa do certame estadual.

A primeira fase será disputada pelos dez clubes da seguinte forma: todos se enfrentam em partida de ida, e ao final das nove rodadas, os cinco melhores colocados avançam para a Segunda Fase enquanto os outros dois últimos colocados descendem para a Série C 2023.

Pela Segunda Fase, as cinco equipes que avançaram se enfrentam em duelos de ida onde, os dois melhores colocados ascendem à Série A 2023.

A divulgação da Tabela Básica e do Regulamento Específico está prevista para o dia 7 de março.

O Cearense Série B tem início marcado para o dia 8 de maio.

No encontro da última  sexta-feira (04), que  aconteceu na sede da Federação Cearense de Futebol – FCF, o sorteio definiu os adversários do Cacique do Vale pela Série B.

O Bugre sobralense fará 5 jogos em casa e 4 como visitante. Enfrenta: Guarany de Juazeiro, Itapipoca, Floresta, Tiradentes e Barbalha no Estádio do Junco, e Cariri, Horizonte, Maranguape e Pague Menos, fora de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.