Zezinho Albuquerque confirma troca do PDT pelo PP

Em pronunciamento nesta quarta-feira (16/03), o deputado estadual Zezinho Albuquerque informou que está indo para o PP, legenda da qual já era líder de modo informal, por meio do filho e deputado federal AJ Albuquerque (PP). O parlamentar assina a ficha de filiação na próxima semana.

O projeto de candidatura ao Governo do Ceará se mantém, afirmou, desde que por dentro da aliança de partidos que está no poder, liderada pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo senador Cid Gomes (PDT). As intenções de trocar de partido e ser candidato a governador haviam sido manifestadas por ele desde janeiro, em entrevista ao Jogo Político, no jornal O Povo.

Para Zezinho, o ciclo que se iniciou com Cid e foi sequenciado com Camilo é exitoso, mas necessita de correções. Questionado sobre quais seriam, respondeu que aprofundará a ideia futuramente com base nas opiniões que tem colhido pelo Interior e que começará a reunir em Fortaleza.

“Coloquei meu nome à disposição do povo do Estado do Ceará. Estou trabalhando para colocar meu nome sem nenhum problema. Já conversei com Cid Gomes, meu líder e meu chefe. Tudo organizadozinho”, ele afirmou.

Zezinho diz não querer ver o PP inserido nas conversas sobre a vaga de vice na chapa que deve ser liderada pelo PDT. “Quando você começa a falar de uma vice, não existe a candidatura. Estou colocando meu nome, estou andando os municípios. A gente está vendo ai”, respondeu.

(com informações d’O Povo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.