Governo do Ceará lança HOJE nova etapa do Programa CNH Popular

O Governo do Ceará, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) lança nesta terça-feira (22/03), o incremento de vagas do programa CNH Popular 2022.

Em 2021, o Governo do Ceará disponibilizou 25 mil vagas por meio do projeto CNH Popular, dando mais oportunidades ao acesso gratuito com a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel). Agora, o projeto dobra a oferta vigente. Serão 50 mil carteiras disponibilizadas gratuitamente.

Os beneficiados com o projeto poderão conseguir a habilitação na categoria A, recebendo um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.

Nesta etapa, os candidatos inscritos e que tiveram os cadastros aprovados comparecem aos locais de atendimento com dia e horário marcados, conforme consulta no site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br).

Em seguida, passam por análises de documentações e identificação, através de foto, biometria e assinatura digital, além de exames clínicos e psicológico e o encaminhamento ao Centro de Formação de Condutores (CFC) para início das aulas teóricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *