Prorrogadas inscrições para suplementação de carga horária temporária e definitiva para professores da rede pública municipal de ensino de Sobral

A Prefeitura de Sobral prorrogou as inscrições para a suplementação de carga horária (ampliação temporária), em carência definitiva (edital nº 01/2022) e temporária (edital nº 02/2022), de professores nas escolas públicas municipais de Sobral. Agora, os interessados terão até o dia 10 de abril para realizarem a inscrição, exclusivamente, pela internet, no site https://educacao.sobral.ce.gov.br.

O candidato poderá se inscrever nos dois processos seletivos, se desejar. No ato da inscrição, ele deverá se inscrever em horário diverso daquele lotado originalmente, e após a inscrição, não poderá alterar a escola para a qual concorrerá à vaga de ampliação.

A suplementação de carga horária, de 20 para 40 horas semanais, dependerá de comprovada necessidade de profissional do magistério, para suprir carência identificada em unidade escolar do sistema municipal de ensino.

O resultado preliminar será divulgado no dia 29 de abril e os recursos poderão ser interpostos no dia 18 de maio, por e-mail encaminhado para cogev@edu.sobral.ce.gov.br. Os resultados finais dos dois processos seletivos serão divulgados no dia 28 de junho, no Diário Oficial do Município (DOM). O início da ampliação da carga horária começará a contar no segundo semestre de 2022.

Se o candidato convocado, por qualquer motivo que seja, não puder assumir a lotação suplementada, a Secretaria da Educação procederá com a chamada dos demais candidatos classificados, obedecendo a ordem de classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.