Abertura dos Jogos Escolares Sobralenses 2022 será realizada nesta sexta-feira (1/4)

A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Educação (SME), realiza, entre os dias 1° e 30 de abril, os Jogos Escolares Sobralenses (JES) 2022. A solenidade de abertura será nesta sexta-feira (1/4), a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, com a participação dos secretários Eugênio Parceli (Secjel) e Herbert Lima (SME).

Ao todo, estão inscritas 55 escolas, sendo 44 da rede pública e 9 da rede privada de ensino. Cerca de 3.000 estudantes participarão do evento que corresponde à etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2022. Os vencedores desta fase representarão o município na etapa macrorregional, prevista para acontecer no mês de maio.

A seletiva acontece anualmente, proporcionando aos estudantes das escolas cearenses a oportunidade de vivenciarem a paz, a amizade e o bom relacionamento por meio de competições esportivas em diversas modalidades. “A ação tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo, cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do município, além de revelar novos talentos, estimulando a transformação social por meio da prática de atividade física”, explicou o secretário da Secjel, Eugênio Parceli.

Os Jogos Escolares do Ceará 2022 contarão com onze modalidades, são elas: futsal, handebol, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, vôlei de praia, atletismo, judô, natação, karatê e xadrez. As modalidades serão disputadas nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, feminino e masculino.

Tabela dos jogos AQUI – https://bit.ly/3qTDxIp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.