Izolda promove HOJE sua primeira reunião como governadora e mantém secretários de Camilo

O primeiro escalão do Governo do Ceará não terá grandes novidades sob o comando da governadora Izolda Cela (PDT). Ela vai manter os gestores das secretarias que já ocupavam os postos sob a liderança de Camilo Santana (PT), de quem Cela recebeu a missão de finalizar a gestão de oito anos à frente do Ceará.

A única mudança a ser feita será a contragosto de Izolda na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. A titular Socorro França pediu para ser exonerada. Há expectativa de que ela concorra a algum cargo nas próximas eleições.

Nesta segunda-feira (4), esse grupo se reunirá no Palácio da Abolição, sede oficial do governo, às 10h, para discutir os próximos passos da gestão estadual.

A pauta da reunião será a continuidade dos projetos já iniciados com avaliação dos avanços conquistados até o momento. É o primeiro dia útil de Izolda como governadora.  Cela diz que se debruçará sobre temas que tenham a ver com desenvolvimento humano e criação de oportunidades para a população, principalmente as mais vulneráveis, como a juventude, com foco na tecnologia.

“Isso, para mim, é um foco muito importante que já vem sendo trabalhado, mas que pode ser fortalecido. Lembrando que estamos em ano eleitoral, que tem por conseguinte seu regramento específico, então têm coisas que não são possíveis de serem feitas, em função da regra”, argumenta.

Em entrevista ao site O Otimista, a governadora deixou claro que comandar as ações não é uma novidade, pois segundo ela, grande parte das políticas públicas tiveram a sua participação para serem postas em prática. “Então, uma das minhas tarefas fundamentais é manter esse ritmo que o governo vem tendo, para que possamos concluir projetos que são muito importantes na vida das pessoas”, diz.

Ela diz ainda que não é o momento de inventar ou fazer mudanças bruscas e que fará o simples, para que o governo continue funcionando com fluidez. “Nós temos um conjunto de ações que estão dentro de um planejamento, em todas as áreas. Eu vejo que a minha responsabilidade é dar sequência àquilo que está encaminhado, mas claro que sempre podemos aprimorar”, exemplifica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.