O Palácio da Abolição continua sendo o centro de convergência que marcou os últimos cinco meses. A governadora Izolda Cela tem pressa. Seu ritmo é forte. Ela está chegando às 8 horas e deixando o gabinete tarde.
A terça-feira marcou a primeira viagem ao sertão. A governadora Izolda foi à Solonopole, município do Sertão Central, inaugurar uma Escola de Tempo Integral que ofertará três cursos técnicos: Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores. A governadora, também assinou ordem de serviço para melhorar e ampliar o sistema de esgoto sanitário do Eusébio.
A presença forte de Izolda Cela, comandando a máquina do Estado, movimenta o secretariado. Entregar uma escola profissionalizante tem um simbolismo. É a área preferida da governadora. Sua primeira inauguração, mobilizando a equipe. Izolda deve botar para funcionar outras 10 escolas, até o final do governo.
Por que o Sertão Central? Os 13 municípios que compõem a região estão passando por transformações. Tem um hospital regional, uma faculdade de medicina, um polo calçadista, um polo de moda, a maior produção de leite do Ceará e avança no agronegócio. A região precisa profissionalizar jovens com urgência.
Fonte: Blog do Roberto Moreira