Abertas inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências 2022

Estão abertas, até o dia 2 de agosto, as inscrições para a edição de 2022 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Podem participar da competição estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de todo o país, que estejam matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio. As inscrições são gratuitas, realizadas exclusivamente pela internet.

A olimpíada ocorrerá em duas fases, que poderão ser realizadas de forma online ou presencial na escola. A primeira fase será realizada de 18 a 20 de agosto, com questões objetivas; e a segunda fase nos dias 9 e 10 de setembro, com 10 questões discursivas.

As provas abrangem conteúdos das seguintes disciplinas: Astronomia, Biologia, História, Física e Química. O resultado final será divulgado no dia 29 de setembro e a solenidade de premiação dos vencedores será no dia 27 de outubro.

Com o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, a Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco sociedades científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Regulamento AQUI: https://onciencias.org/regulamento

Inscrições AQUI: https://app.onciencias.org/sign

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.