Onélia Santana assume secretaria de Proteção Social a convite da governadora Izolda Cela

A ex-primeira-dama Onélia Santana assume essa semana como secretária de Proteção Social. Ela substitui Socorro França, que se desincompatibilizou da SPS, para ser opção de candidatura nas próximas eleições.

Onélia idealizou e comandou por mais de sete anos o Programa Mais Infância Ceará, que virou lei, e criou vários programas de amplo alcance social, como a transferência de renda para  150 mil famílias vulneráveis; a distribuição de toneladas de alimentos para famílias carentes através do Programa Mais Nutrição; e a construção de centenas de brinquedopraças, brinquedotecas, centros de educação infantil, além de apoio na área da saúde com os Núcleos de Estimulação Precoce, e na área do empreendedorismo, com ações de apoio ao artesanato e à cultura.

Onélia Santana é psicopedagoga, doutoranda em Ciências da Saúde e está concluindo MBA em Gestão Pública pela PUC. Formada em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (Harvard) e em Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Primeira Infância (Insper-SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *