Ubaúna, em Coreaú, recebe 82° Centro de Educação Infantil integrante do Programa Mais Infância Ceará

208 crianças, de 0 a 5 anos, do distrito de Ubaúna, em Coreaú, que vão aprender e se desenvolver de forma integral no Centro de Educação Infantil (CEI), inaugurado pelo Governo do Ceará na manhã da última sexta-feira (22/04).

Na inauguração, estiveram presentes a governadora do Ceará, Izolda Cela; a secretária da Educação, Eliana Estrela; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; o prefeito de Coreaú, Edézio Sitonio; o deputado federal, Leônidas Cristino; e outras autoridades.

O equipamento de Ubaúna, que homenageia a educadora Antônia Aguiar Neri, integra o pilar Tempo de Aprender do Programa Mais Infância Ceará, politica pública de Estado executada por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

O CEI é estruturado com quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. O equipamento ficará sob a direção de Maria Vanusa Alves.

Para construir e equipar a nova unidade foram investidos R$ 1,5 milhão, com recursos obtidos por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Tesouro Estadual, além de contrapartida municipal. A obra foi coordenada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.