Lideranças da 3ª via admitem apostar em Ciro Gomes

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, admitiu que Ciro Gomes (PDT) pode ser a opção dos partidos para disputar a presidência pelo chamado “centro democrático”.

Segundo o Correio Braziliense, declaração foi feita durante anúncio sobre definição de um nome único para a chamada ‘terceira via’.

“Não podemos vetar ninguém e em todos os momentos que nos reunimos, acenamos para todo e qualquer partido que desejasse. Não há veto a nenhum dos candidatos e a nenhum partido político”, disse Freire.

Roberto Freire comentou sobre o resultado das pesquisas que retiravam todos os candidatos e deixavam apenas o ex-ministro como opção, na qual atingiu 14%.

“E o que ficou evidente? Que você tinha de imediato um crescimento na pontuação e na intenção de voto desta candidatura”, completou.

Freire contou que Ciro participou das primeiras conversas sobre uma candidatura única.

“Nunca perdemos o diálogo. Desde o começo está firme essa ideia e estamos abertos para discutir essa ideia com qualquer partido. Vamos aguardar. Quem sabe?”, argumentou.

O anúncio de manutenção da data de 18 de maio para definir um nome único para a terceira via foi reafirmado nesta terça e uma nova rodada de conversas com parlamentares irá ocorrer a partir desta semana.

A definição dos critérios ficou marcada para a próxima semana.

(com informações do Correio Braziliense)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *