Escola de Saúde da Família de Sobral é ampliada e novo prédio homenageia Tomaz Martins Júnior

A Prefeitura de Sobral entregou nesta quinta-feira (12/05) a população sobralense, e especialmente aos profissionais que atuam no sistema municipal de Saúde, a ampliação da única Escola de Saúde Pública do interior do Ceará – a Visconde de Saboia. O novo prédio recebeu o nome do professor Tomaz Martins Júnior, falecido no ano passado, vítima da Covid.  Sua esposa Vanessa e os filhos Izaias Neto e Ana Laura, estiveram presente.

Reformada e ampliada, a unidade conta com auditório, laboratório, biblioteca, área de convivência, refeitório, 7 salas de aula, espaços para reuniões e administrativo.  Um investimento de mais de R$ 2,88 milhões, que fortalece a política de saúde do município no que tem de melhor, o aperfeiçoamento do saber dos profissionais.

Presidente da Câmara de Sobral, Vicente de Paulo Albuquerque, vai ser prefeito da Princesa do Norte a partir da próxima segunda-feira (16/05). É que o prefeito Ivo Gomes vai se afastar do cargo por 15 dias para se submeter a uma pequena intervenção cirúrgica, mas que o deixará convalescente. Christiane Coelho, a vice, não assumirá pois está de olho na eleição de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.