Projeto Conheço Meu Lugar oferece 40 bolsas de R$ 250 mensais

A Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral (Secult) e o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa) realizam, de 16 a 18 de maio, as inscrições para o edital de seleção simplificada de agentes pesquisadores do Projeto de Inventário Participativo Cultural: “Conheço Meu Lugar”.

Voltado para jovens de 14 a 29 anos dos bairros Dom Expedito, Sumaré e Grande Sinhá Sabóia (Sinhá Sabóia, Cohab 1 e Cohab 2), o projeto irá selecionar 50 agentes pesquisadores, sendo 40 bolsistas e 10 voluntários, que irão participar durante quatro meses de ciclos de formação e de atividades de pesquisa. Os bolsistas receberão apoio financeiro no valor de R$ 250,00 mensais durante os quatro meses de realização do projeto.

O projeto visa desenvolver processos de pesquisa relativos às expressões culturais nas comunidades contempladas pelo edital, a serem desenvolvidas por jovens das comunidades mencionadas. O intuito do projeto é conhecer e difundir os bens culturais, grupos e produtores ligados à arte, à cultura e ao patrimônio dentro destes territórios.

As inscrições acontecem de forma presencial, de 16 a 18 de maio de 2022, nos bairros/territórios mencionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.