Prorrogadas até 20 de maio as inscrições para Festival Prêmio Peteca 2022

A Secretaria da Educação de Sobral prorrogou, até a próxima sexta-feira (20/05), as inscrições para o Festival Prêmio Peteca 2022, promovido pela Secretaria da Educação de Sobral, por meio da Brinquedoteca Municipal. As escolas municipais poderão inscrever os trabalhos dos estudantes nas modalidades conto, poesia, desenho e música.

O Festival Prêmio Peteca será realizado no dia 14 de junho, em horário e local ainda a serem divulgados pela Secretaria da Educação. Serão premiados os três primeiros lugares por grupo e modalidade.

Nesta edição, os participantes serão divididos em três grupos: grupo 1, formado por estudantes de 4º e 5º anos do ensino fundamental, com o tema “trabalho infantil”; grupo 2 com alunos de 6º e 7º anos do ensino fundamental, cujo tema será “profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional”; e grupo 3 com estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental, que irão abordar o tema “direitos da criança e do adolescente”.

O Festival Prêmio Peteca 2022 visa fomentar a participação de crianças, adolescentes e professores nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do combate ao trabalho infantil. O Prêmio reconhece e divulga os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos e professores, bem como a dedicação dos educadores e familiares dos estudantes envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Regulamento AQUI – https://bit.ly/3wiwhYv

Inscrições AQUI – https://bit.ly/3whdYnt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.