Bolsonaro dá sinais de fraqueza e sabe do risco de perder no 1º turno

Jair Bolsonaro anda preocupado, para não falar desesperado, com o risco de perder a disputa eleitoral ainda no primeiro turno. Esse é o recado real que tem recebido dos realistas na sua sala no terceiro andar no Palácio do Planalto.

Os sinais exteriores de sua preocupação vieram ontem, na sua “saidinha” para circular pela capital. Aos seus seguidores disparou críticas velhas ao PT – corrupção, Petrobras e Venezuela. Há tempos vem usando esses argumentos, que parecem não repercutir tanto mais.

Sua tentativa de atacar as urnas eletrônicas e a Justiça Eleitoral também parece fadada à fadiga de material. Ou seja: pode não vingar mais, exceto entre os fanáticos que o seguem.

Bolsonaro sabe que a saída para deter a vitória de Lula não está mais nas pautas de costume ou o que seja. Mas, para ter chances reais, terá que salvar a economia ou reduzir os danos de suas implicações. O presidente da República está desesperado. Não tem garantia do apoio dos aliados do Centrão. Boa parte desse grupo já debandou para o lado de Lula.

Fonte: Blog do Noblat

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.