Grendene é referência no setor nacional de calçados

Com a estratégia de negócios alinhada a um modelo de produção ecoeficiente, a Grendene, detentora de marcas icônicas como Melissa, Rider e Ipanema, acaba de ser reconhecida com o nível máximo, Diamante, do Origem Sustentável, única certificação de ESG e sustentabilidade no mundo voltada para empresas da cadeia calçadista, promovida pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e pela Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos). Referência no setor, a empresa investe continuamente para reduzir o impacto ambiental de seus produtos, contemplando desde a escolha da matéria-prima ideal até a avaliação do ciclo de vida dos produtos.

Com mais de 3 mil fornecedores cadastrados, a companhia contribui para que eles trilhem suas próprias trajetórias de sustentabilidade. Há um Código de Conduta específico para esse público, que passa por frequentes homologações no intuito de assegurar o respeito às melhores práticas de mercado. Um aspecto importante, por exemplo, é garantir que a fabricação e o desenvolvimento dos produtos e seus ingredientes não envolvam testes ou qualquer ingrediente de origem animal, secundário ou derivado, uma vez que toda a linha da Grendene possui registro na Vegan Society. Outro ponto observado pela certificação Origem Sustentável foi a capacitação de funcionários, dentro da Universidade Grendene.

O reconhecimento da Abicalçados e da Assintecal se junta a diversos outros recebidos pela companhia, como selo Ouro da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), conquistado pela terceira vez consecutiva em 2022. A empresa também é auditada pela SMETA (sigla em inglês para Auditoria de Produção e Comércio Ético), uma das auditorias mais reconhecidas mundialmente sobre gestão ética e responsabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *