Cid Gomes não esconde de ninguém que Sobral é a sua Tara*. É aqui onde ele revigora suas energias. É em Sobral, onde mesmo distante da eleição deste ano, por opção, ele renova a vontade incontida de iras ruas, conversar com as pessoas, pedir votos.
Desde terça-feira (20/09) é fácil ver o Senador da República, ex-Governador do Ceará e ex-Prefeito de Sobral, nos cruzamentos, colando adesivos do irmão Ciro Gomes, candidato a Presidente do Brasil pelo PDT, ou nas calçadas da região central da cidade, entregando santinhos pedindo voto para Ciro, presidente, Camilo Santana, senador, Lia Gomes, sua irmã, candidata a deputada estadual, e do amigo Leônidas Cristino, candidato a reeleição para deputado federal.
Nesta quarta-feira (22/09), lá estava Cid Gomes caminhando pela rua Cel. Joaquim Ribeiro, entrando de porta em porta, entregando santinhos, pedindo votos, tirando selfies e mais selfies. Eis que ao entrar no Armazém do Valtinho Ribeiro, depois de ser muito bem recebido, recebe uma proposta inusitada. Tirar uma foto segurando um ‘santinho’ de Moses, Oscar e Wagner, enquanto que Valtinho seguraria uma de Cid, Ciro e Ivo pedindo votos para Lia e Leônidas. Espirituoso, Cid Gomes tirou o retrato e autorizou Valtinho a publicar nas redes sociais.
É por essas e outras que Cid Gomes em Sobral é icônico