QG de Bolsonaro vê debate da Globo como última chance
Em desvantagem nas pesquisas eleitorais, a campanha do presidente Jair Bolsonaro vê o debate da TV Globo, na noite desta sexta-feira (28/10), como uma espécie de “Dia D” para tentar virar o jogo a dois dias das eleições.
O debate virou a grande – e provavelmente a última – oportunidade para o atual ocupante do Palácio do Planalto reverter uma semana de notícias ruins, marcada pela repercussão dos tiros de Roberto Jefferson em agentes da Polícia Federal e a tentativa frustrada de levantar suspeitas de fraude sobre inserções de rádio.
A maior preocupação, até aqui, é com a repercussão sobre a proposta de desindexar o reajuste do salário mínimo da inflação.
A “Folha de S. Paulo” revelou trechos da proposta que permite reajustar o salário mínimo benefícios previdenciários por um índice menor do que a inflação. Hoje, eles são corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior.
O tema se tornou um calcanhar de Aquiles para o presidente na reta final da campanha e deve ser a principal arma para a ofensiva de Lula sobre Bolsonaro.
Fonte: G1
Publicar comentário