Governadora do Ceará entrega um Centro de Educação Infantil e uma unidade do Cras em Coreaú

Através do Programa Mais Infância Ceará, criado em 2015, a realidade dos pequenos cearenses vem sendo transformada desde os primeiros anos de vida graças à base de desenvolvimento oferecida nos Centros de Educação Infantil (CEIs) distribuídos pelo estado. E a quantidade desses centros educativos acaba de ser ampliada para 105 unidades com a entrega de mais um CEI, desta vez em Coreaú, na sede do município, que fica no Sertão de Sobral. A cidade recebeu também, no mesmo dia, mais uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

As inaugurações teve a presença da governadora do Ceará, Izolda Cela, e da titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, que foram recebidas pelo prefeito do município, Edezio Sitonio, e pelo deputado federal Leônidas Crsitino.

Tanto o CEI quanto o Cras foram construídos por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), coordenado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). As equipes de engenharia da Superintendência de Obras Públicas (SOP) fiscalizaram todas as etapas da implantação.

O CEI conta com uma estrutura de 990 m² integrados, com salas de direção e coordenação, refeitório, cantina, cozinha, despensa, depósito de limpeza, áreas de serviço, vestiário, duas salas de aula com capacidade total para 200 crianças (100 por turno) de 0 a 5 anos, banheiros e áreas de banho adaptados para o público infantil. Além disso, possui espaço recreativo, playground e gramado, todos projetados para estimular o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças.

Publicar comentário