De encontro com Bolsonaro a visita a padaria: a ‘reestreia’ de Alckmin como protagonista em Brasília
Quatro anos após fracassar na sua tentativa de chegar à Presidência, Geraldo Alckmin (PSB) pisou ontem em Brasília como centro das atenções. Escalado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar a transição, o vice da chapa vencedora passou o dia em reuniões. A mais simbólica, com o presidente Jair Bolsonaro, não durou nem dez minutos.
Alckmin estava saindo do Palácio do Planalto no começo da tarde depois de 30 minutos de conversa com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, quando foi chamado para subir ao gabinete presidencial, algo que não estava previsto. No relato do vice de Lula a jornalistas, a conversa foi cordial.
— Foi positivo. Ele reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-geral), da disposição do governo federal de prestar todas as informações, colaborações para que se tenha uma transição calcada pelo interesse público — afirmou Alckmin, que esteve em Brasília para as primeiras reuniões da transição de governo.
Questionado se Bolsonaro o parabenizou pela vitória nas urnas no último domingo, desconversou:
— O presidente fala depois o teor da conversa, mas foi, em resumo, reiterar os compromissos em relação a transição, pautada na transparência, continuidade dos trabalhos, planejamento e previsibilidade — respondeu o vice de Lula.
Fonte: O Globo
Publicar comentário