Projeto de lei de Leônidas Cristino dá nome de Belchior ao Terminal Marítimo do Porto de Fortaleza

Projeto de lei que dá o nome de Antônio Carlos Belchior ao Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, de autoria do deputado federal Leônidas Cristino, foi aprovado nesta quarta-feira (30) na Comissão de Viação e Transportes da Câmara. O autor cita a canção Mucuripe”, de Belchior, na justificação da proposta, homenagem ao legado do poeta nascido em Sobral.

Leônidas Cristino observa que a arquitetura do Terminal Marítimo se destaca pela harmonia das linhas, em perfeita sintonia com a Enseada do Mucuripe, apresentada ao mundo por Belchior na canção homônima. O deputado avalia que Belchior, com seu estilo e personalidade manifestados em canções e na sua história de vida, ainda hoje inspira artistas e todos aqueles que buscam a verdadeira beleza da vida.

“Suas letras e melodias ainda hoje habitam corações de todas idades e constituem peça estruturante da cultura brasileira”, diz o parlamentar. Por ser filho de pais nascidos em Coreaú, Leônidas Cristino afirma que Belchior é duas vezes seu conterrâneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *