×

Estudante do Instituto Federal do Ceará em Sobral desenvolve aplicativo voltado para a coleta seletiva

Um aplicativo voltado para a coleta seletiva, conectando a população a catadores de materiais recicláveis, está sendo criado por um grupo de estudantes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), de Pernambuco (IFPE) e do Amazonas (IFAM).

O estudante Delano Lopes da Silva, do curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental do campus de Sobral do IFCE, faz parte da equipe que está desenvolvendo o projeto. Ele explica que a ideia de criar o aplicativo CataCata surgiu durante o curso de extensão Novos Negócios em TIC, ofertado pelo campus de Fortaleza do IFCE, de forma online, a discentes dos Institutos Federais (IFs).

O objetivo do curso, encerrado agora em dezembro, foi formar os alunos para o desenvolvimento de negócios baseados em aplicativos iOS ou Android, aproximando os projetos desenvolvidos a potenciais investidores e às comunidades locais.

A equipe de trabalho de Delano é formada por outros quatro estudantes: Ezequiel da Silva (IFPE), João Paulo Rodrigues (IFCE), Josiane Bertoldo (IFAM) e Naliane Andrade (IFCE).

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo email  appcatacata@gmail.com.

Publicar comentário