Autoridades repudiam invasões ao Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto, em Brasília
Governador Elmano de Freitas
“Inaceitáveis as invasões ao Palácio do Planalto, Congresso e STF na tarde deste domingo, em Brasília, por grupos de extrema-direita que se recusam a aceitar a decisão da maioria do povo brasileiro. Atos terroristas para intimidar nossa democracia e tentar um golpe de Estado. O Brasil não vai permitir! Que esses criminosos sejam identificados e duramente punidos.”
Senador Cid Gomes
Um absurdo o que um grupo de criminosos está promovendo em Brasília, invadindo e destruindo prédios históricos e praticando atos de terrorismo, com a aparente conivência da polícia do DF. É preciso apontar cada um desses vândalos e puni-los com o rigor da lei.
Senador Camilo Santana
“Gravíssimos os ataques golpistas ocorridos hoje no DF, com a invasão e depredação do Congresso, Planalto e STF. Um inaceitável atentado à nossa Democracia, que merece resposta dura e imediata contra todos os envolvidos.”
Prefeito de Sobral, Ivo Gomes
“Até quando tratarão marginais como manifestantes? Duas obviedades: Governo Federal incompetente em não se antecipar. Governantes e policiais do Distrito Federal coniventes. Estes últimos devem ir em cana urgente.”
Deputado Federal Leônidas Cristino
“Inadmissível o ato terrorista da invasão da sede de instituições basilares da democracia, Planalto, Supremo e Congresso, hoje à tarde. O Brasil precisa de paz, ordem e justiça e não vai ceder à baderna. Punição exemplar para os criminosos identificados.”
Deputado Federal Moses Rodrigues
“Repudio os atos que estão ocorrendo em Brasília que atentam contra a Democracia. No Estado Democrático de Direito é preciso respeitar as instituições. Ações que violam direitos e depredam o patrimônio público perdem a legitimidade.”
Presidente da Assembleia, Evandro Leitão
“Lamentáveis e inadmissíveis as imagens de terroristas em Brasília, que por meio da força praticam atos que afrontam a nossa democracia. Cenas estarrecedoras. Os responsáveis precisam ser punidos através do rigor da Lei”,
Publicar comentário