A força das redes sociais faz influenciadora vender R$ 15 milhões em um único dia

A influenciadora Virginia Fonseca vendeu, no último sábado, R$ 15 milhões em produtos da We Pink, numa live de vendas que durou cerca de 12 horas consecutivas.

E não, não menospreze isso. A We Pink é uma marca de cosméticos nova, criada há pouco mais de 1 ano. Nesse período, já faturou R$ 168 milhões. Outra influenciadora, Samara Pink, também é sócia.

Bom… as maiores marcas de cosméticos do Brasil são O Boticário e Natura. Elas faturam R$ 18 bilhões e R$ 17,2 bilhões, respectivamente. Muito vezes mais que a We Pink.

Mas veja só: O Boticário tem 3.620 lojas físicas. A Natura tem 7 milhões de consultoras. Ambas têm uma capilaridade enorme no Brasil inteiro, o que fortalece sua venda e distribuição.

Agora, olha só o faturamento por hora dessas empresas:

> O Boticário: R$ 2 milhões por hora.

> Natura: R$ 1,9 milhão por hora.

Nas 12 horas de live, a We Pink faturou R$ 1,25 milhão por hora. Isso tudo sem ter 3.620 lojas ou 7 milhões de revendedores. É um número impressionante, sob qualquer aspecto.

A empresa que, como disse, faturou R$ 168 milhões em pouco mais de 1 ano, espera faturar R$ 240 milhões em 2023. E tudo isso impulsionado pelo marketing de influência.

Virginia, uma das fundadoras da We Pink, tem quase 42 milhões de seguidores no Instagram, 35 milhões no TikTok e 11 milhões no YouTube. Esse é um ativo enorme para qualquer negócio.

Fonte: linkedin.com

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