Fome é tema da Campanha da Fraternidade 2023

A igreja católica iniciou, nesta quarta-feira (22/2) de cinzas, a campanha da fraternidade que tem como o tema a fome. Esta é a terceira vez que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) traz a fome como tema de reflexão durante a quaresma – período entre o carnaval e a Páscoa.

No Ceará, um estudo realizado em 2022 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Penssan) concluiu que metade da população cearense sofre com a falta de alimentos e passa fome. Segundo o estudo, a população do estado sofre em vários níveis da insegurança alimentar.

Além disso, a mesma pesquisa apontou que 33,1 milhões de pessoas não têm o que comer diariamente no Brasil. O número é quase o dobro do contingente estimado em 2020 e representa 14 milhões de pessoas a mais passando fome no Brasil.

Fraternidade e fome

Com o tema “Fraternidade e Fome”, e o lema bíblico “Dai-lhe vós mesmo de comer!” – extraído de Mateus 14,16 – a CNBB pretende fomentar ações para minimizar os impactos da fome da vida dos brasileiros. O lançamento da campanha está marcado para 10h desta quarta, em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *