A senadora Augusta Brito (PT) e o deputado estadual Fernando Santana (PT) se reuniram com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para tratar sobre a situação da Enel no Ceará, nesta quinta-feira, 16. O ministro recebeu dos representantes cearenses um relatório produzido pela Assembleia Legislativa do Ceará que detalha a atuação da companhia italiana controladora da Coelce.
“Continuaremos cobrando da empresa e das autoridades federais melhorias no fornecimento de energia elétrica para os cearenses”, afirmou a senadora em seu perfil no Instagram.
O principal assunto da conversa são os serviços prestados pela empresa no Ceará, tidos como deficitários e alvos constantes de reclamações dos consumidores. O relatório entregue ao ministro foi redigido em trabalho realizado em Comissão Especial da Alece criada para investigar o tema.
A Enel anunciou que está saindo do Ceará, colocando à venda seu controle sobre a Coelce. A empresa espera conseguir até R$ 8 bilhões com o negócio, dentro de um plano de reestruturação.
Fonte: O Otimista