PDT, PSB e Solidariedade devem formar Federação com 36 deputados federais

As conversas começaram entre PDT e o PSB, mas o Solidariedade sentou-se à mesa para formar uma federação partidária que chegaria a 36 deputados federais. Carlos Lupi (PDT), Carlos Siqueira (PSB) e Paulinho da Força (Sol) já se reuniram para tratar da possibilidade.

Pernambuco é o principal obstáculo a ser superado. Lá, os primos Marilia Arraes (Solidariedade) e João Campos (PSB) são rivais na política, muito embora tenham se aliado no segundo turno da disputa pelo Governo do Estado, que foi vencida pelo PSDB.

Segundo o Painel da Folha, os partidos já acertaram que formarão um bloco para atuação conjunta no Congresso. Na semana que vem, pretendem iniciar os acordos finais para formação da federação, após apresentarem as questões e demandas de cada sigla.

O movimento tem forte relação com as eleições municipais do próximo ano. Os três partidos têm perdido bancadas ao longo das últimas eleições. Com isso, cai o fundo partidário e o tempo no horário eleitoral gratuito. A Federação viabiliza candidaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *