Por onde andam os prefeitos de Limoeiro do Norte e Tianguá?

Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, e Tianguá, na Serra da Ibiapaba, têm em comum o fato de serem centros regionais no Ceará. Os dois municípios têm algo a mais em coincidência: a suspeita de que os prefeitos estão em condição debilitada, permitindo o protagonismo de outras pessoas não eleitas pela população.

O curioso caso ocorre nas duas cidades há algum tempo e, recentemente, chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual, por meio das promotorias nos municípios.

Em Limoeiro, uma denúncia de um vereador do município dava conta de que o prefeito José Maria Lucena (PSB) estaria afastado do município há mais de 15 dias sem o devido conhecimento e autorização do Poder Legislativo.

Já em Tianguá, há alguns meses, parte da população e vereadores do Município também desconfiam que, por razões de saúde do prefeito Luiz Menezes (PSD), de 77 anos, o Executivo Municipal poderia estar passando por situação semelhante a de Limoeiro: sendo gerido, na verdade, por assessores e pessoas próximas do gestor.

Por Inácio Aguiar, no DN

Publicar comentário